sexta-feira, 22 de maio de 2009

Romantismo - Romanticism


Não me venham dizer que o romantismo está demodé… No fundo ansiamos que alguém nos surpreenda com um acto romântico. Ou serei só eu?
O problema é que nasci e fui criada num ambiente assim e por isso fiquei muito mal habituada e com as expectativas muito altas em relação aos homens, ao seu romantismo e cavalheirismo.
O meu pai sempre gostou de fazer surpresas à minha mãe, tais como enviar ramos de flores, comprar uma lembrança porque lhe apeteceu, realizar escapadinhas a Paris e só dizer no aeroporto, coisas assim simples ehehe
Por estes e outros motivos torna-se uma desilusão quando um namorado diz “escolhes qualquer coisinha, uma camisolinha, para o teu aniversário que eu pago”… estão a ver a diferença?? Mas eles não percebem que não é assim que funciona. Se caímos no erro de dizer alguma coisa estamos a exigir demais.
Acho que vou ficar aqui sentadinha à espera da versão “genérica” do meu cavaleiro andante, pois dos verdadeiros já não se fazem!


Don’t tell me that romance is “démodé” as the French say… deep down inside we long for someone who surprises us with a romantic act. Or is it just me?
The problem is that I was born and raised in a romantic environment and have very high expectations towards men, their romance and chivalry.
My dad always liked to surprise my mom, with flowers, with a gift just because we felt like it, little escapes to Paris and only telling her at the airport, simple things like that… ehehe
For these and other reasons is very disappointing when a boyfriend says “why don’t you pick something, a sweater, for your birthday and I’ll pay for it?”… Can you see the difference?? But they don’t get that is how it works. And if we, in a random act of craziness, say something, we’re too demanding..
I think I’ll sit here waiting for the “generic” version of my errant knight, because the real deal doesn’t exist anymore.
imagem retirada do site Sunday Brunches

1 comentário:

Fi disse...

aiiiiiii (suspiro) :)

o romantismo é tão bom!

o teu papá é um romântico!
mas tambem tenho a sorte de ter um maridão assim.

e tu, sim....vais encontrar o principe!

beijosssss amiga linda